O técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva após a vitória do Fluminense sobre o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. Assim sendo, o treinador começou afirmando que o placar poderia ter sido maior. A saber, o Tricolor venceu por 1 x 0. Aliás, com gol de Germán Cano, logo no início da partida.
“O time começou muito ligado, fazendo uma pressão muito alta, fez o gol. Concordo que a gente baixou um pouco a intensidade e não deveria. No segundo tempo, a gente pressionou de novo no começo. Acho que terminamos os últimos 15, 20 minutos com bastante intensidade com as trocas e merecíamos até um placar mais elástico” disse Diniz.
Fernando Diniz elogia elenco do Fluminense
A saber, o treinador teve que fazer duas mudanças por conta de suspensões. Dessa maneira, um dos que estiveram fora foi o volante André, que vem sendo bastante importante para o esquema de Fernando Diniz no Fluminense. Assim, o escolhido foi Felipe Melo. Inclusive, que começou jogando pela primeira vez após se recuperar de uma cirurgia no joelho, que o afastou dos gramados por dois meses.
Ao passo que a outra baixa, também por suspensão, foi o atacante Caio Paulista. Aliás, o jogador vem atuando na lateral esquerda há diversos jogos sob o comando de Diniz. Contudo, para a partida contra o Cuiabá, o treinador optou por escalar Pineida, lateral de origem, entre os titulares. No entanto, sua atuação não agradou aos torcedores e, assim, o jogador recebeu vaias durante a partida.
Anteriormente, o técnico Fernando Diniz também teve que fazer substituição na zaga por conta da suspensão de Manoel. Dessa maneira, o comandante explicou como é possível manter a pegada. Mesmo que alguns jogadores considerados titulares não estejam à disposição. Assim sendo, segundo Diniz, o Fluminense tem um elenco muito bom.
“Já jogamos sem eles e ganhamos. Jogamos sem o Ganso quando cheguei, na estreia com o Palmeiras. Fizemos um jogo de igual para igual e empatamos. Fizemos um jogo contra o Athletico-PR sem Ganso e Arias… Hoje o André não jogou e ganhamos também. Temos um elenco muito bom, jogadores que estavam no banco hoje e eram titulares. Temos muito titulares para jogar. Acho o elenco do Fluminense excelente”.
Esforços da diretoria
Além disso, Fernando Diniz seguiu falando sobre o assunto e citou o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, que, segundo ele, vem fazendo o possível para manter tudo em dia no clube. Ao passo que concluiu reforçando que está contente com os jogadores que pode contar no elenco do Tricolor.
“A capacidade financeira do Fluminense, hoje, é diferente dos outros. Temos que procurar honrar compromisso, tratar bem quem está aqui e oferecer o melhor, que é o que todo mundo está tentando fazer. Mário (Bittencourt) e Paulo Angioni estão sempre atrás de recursos para poder honrar com os compromissos. E, repito, estou muito contente com o elenco que tenho”.
Duelo contra o Internacional
Por fim, Fernando Diniz falou na coletiva sobre o próximo adversário do Fluminense, o Internacional. Assim sendo, afirmou que vai ser mais um duelo difícil. Principalmente por ser fora de casa. Já que a partida será no Beira-Rio, no próximo domingo (14), às 19h (horário de Brasília). Mas também afirmou que a equipe dará seu melhor, assim como nos jogos anteriores.
“É um time extremamente competitivo, adversário duro, organizado, com grandes jogadores e com passagens por grandes clubes. Não tem jogo fácil no Campeonato Brasileiro. Lá no Sul sabemos que vai ser difícil, pela qualidade do adversário e por estar jogando em casa, mas vamos fazer o que temos feito: dar o nosso melhor e se entregar de corpo e alma para fazermos um grande jogo em Porto Alegre” encerrou Fernando Diniz.
Foto destaque: Divulgação/Fluminense FC
O post Fernando Diniz elogia elenco do Fluminense e afirma que placar poderia ter sido mais elástico apareceu primeiro em Shaftscore.com.
por Shaftscore.com https://ift.tt/YTf27ej
via SHAFT SCORE
Nenhum comentário:
Postar um comentário