Muitas pessoas acreditam que a freguesia no futebol é algo importante na análise antes de um jogo. No caso de Grêmio e Guarani o retrospecto tem bastante equilíbrio, com ambas equipes empatadas em número de vitórias. A saber, a história dos duelos entre Tricolor e Bugre começou no ano de 1973.
Assim, nesta sexta-feira (5) Grêmio e Guarani voltam a jogar pela Série B, jogo válido pela 22ª rodada da competição. A saber, no primeiro turno o Tricolor bateu o Bugre por 3 x 1 na Arena, em Porto Alegre. Portanto, é uma boa chance para um dos times desempatar o retrospecto.
Retrospecto Grêmio x Guarani
Grêmio e Guarani começaram a se enfrentar na história no ano de 1973. A saber, na oportunidade eles jogaram pela 1ª fase do Brasileirão, no Olímpico em Porto Alegre, e o Tricolor venceu por 1 x 0. Depois disso, os times totalizaram 29 partidas oficiais até hoje. Mas faziam quase 12 anos que os clubes não se enfrentavam até a Série B de 2022.
Além disso, o Brasileirão é o único campeonato pelo qual Grêmio e Guarani se enfrentaram, seja por Série A ou B. Então, não aconteceram duelos pela Copa do Brasil, que é eliminatório. Bem como o confronto nunca aconteceu por fases mata-mata do próprio Campeonato Brasileiro.
Das 29 partidas oficiais entre Grêmio e Guarani, ambas equipes venceram 12 confrontos. Além disso, aconteceram cinco empates. A saber, o último jogo foi no primeiro turno da Série B 2022, na 3ª rodada, quando o Tricolor Imortal ganhou de 3 x 1. Na oportunidade, o artilheiro Diego Souza marcou todos os gols do time, anotando um hat-trick.
Antes disso, os times passaram 12 anos sem se enfrentar. Em suma, a última partida entre Grêmio e Guarani havia sido em 2010, quando o Bugre jogou a Série A pela primeira vez. A saber, o Tricolor venceu na época por 3 x 0, fora de casa, na 37ª rodada. Além disso, na partida de ida no Olímpico, o Imortal também ganhou. Mas por apenas 1 x 0.
A saber, os times se desencontraram muito na última década. Desde que foi rebaixado em 2010, o Guarani jamais voltou à Série A do Campeonato Brasileiro, chegando até a frequentar a 3ª Divisão. Por outro lado, o Grêmio viveu grandes momentos na elite do futebol e até conquistando a Libertadores.
Duelo desta sexta-feira é importante
Mas com o rebaixamento do Grêmio em 2021 o duelo voltou a acontecer. Assim, nesta sexta-feira (5) eles jogam pela segunda mão da Série B. No 1º turno os gaúchos levaram a melhor, vencendo por 3 x 1. Esse duelo de agora tem muita importância para as pretensões dos clubes.
O Guarani vem quatro jogos sem vencer na Série B. A saber, a última vitória do Bugre foi contra o Cruzeiro em casa por 2 x 1, no dia 9 de julho. Em seguida, perdeu no Brinco de Ouro para o Bahia por 2 x 0. Depois vieram dois empates, com Chapecoense e Brusque. Além disso, voltou a ser derrotado na última rodada pelo Sport fora de casa por 2 x 1. Assim, na 18ª colocação com 19 pontos, o clube está desesperado para sair da zona de rebaixamento.
Uma vitória diante do Grêmio pode ser suficiente para que o Guarani saia do Z4 da Série B. Em suma, o time paulista está a apenas dois pontos do 16º colocado Operário, que tem 21 pontos.
Por outro lado, o Grêmio vem de um empate muito decepcionante diante da Chapecoense fora de casa, por 0 x 0. A saber, o time de Roger Machado jogou muito mal, mesmo que com um jogador a menos desde os 31′ do primeiro tempo. O volante Bitello levou cartão vermelho, e desfalca o time em Campinas. Assim, o Tricolor Gaúcho está na 4ª posição com 37 pontos. Assim, cinco pontos os separa da 5ª colocada Tombense, que tem 32. Portanto, uma vitória em São Paulo é de suma importância para o clube seguir seu caminho de volta à Série A.
O Grêmio defende atualmente a maior série invicta da história da Série B. A saber, o time não perde há 15 rodadas. Além disso, nos 21 jogos que disputou até aqui, só tomou sete gols, sendo a melhor defesa da história da competição também, pelo menos por enquanto.
Foto destaque: Divulgação / Terra
O post Grêmio e Guarani têm retrospecto equilibrado apareceu primeiro em Shaftscore.com.
por Shaftscore.com https://ift.tt/t1DfU3n
via SHAFT SCORE
Nenhum comentário:
Postar um comentário