Nesta terça-feira (9), o Grêmio não vacilou em casa e goleou o Operário por 5 x 1 em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão Série B. A saber, a vitória colocou Tricolor Imortal de volta na vice-liderança do torneio. Pois os resultados de Vasco e Bahia, que perderam, possibilitaram a subida do time na tabela.
Na coletiva de imprensa, o técnico Roger Machado comentou sobre vários assuntos. Entre eles, um dos jornalista lhe perguntou sobre as projeções do Grêmio quanto ao acesso e o título dentro da Série B. Portanto, o treinador gremista explicou que trabalha para manter o elenco de pés no chão. Mas admitiu que a euforia no ambiente externo é normal.
Roger Machado evita fazer projeções sobre o Grêmio nesta Série B
O Grêmio vem muito bem na Série B 2022. A saber, o time ocupa a 2ª colocação com 43 pontos, e já caminha para o acesso com certa facilidade. São 17 jogos sem perder (recorde histórico) e a melhor defesa da competição. Em suma, o Tricolor só tomou um total de nove gols em seus 23 jogos. Só não é líder do torneio hoje porque abusou dos empates nesta caminhada. Mas se o Cruzeiro vacilar, o Imortal é um dos grandes favoritos para assumir a ponta da tabela.
Apesar da fase iluminada, Roger Machado, técnico do time, evita fazer projeções sobre o futuro do Grêmio dentro da competição. O treinador prefere ir um passo de cada vez, e admitiu que trabalha para que a euforia externa não influencie na concentração dos atletas.
“Eu trabalho 100% do tempo para que o ambiente externo não influencie no vestiário. Nossas projeções evidente que a gente faz. Também estou sonhando com a rodada que a gente vai garantir nosso acesso. Porém, se a gente descuidar e tirar o olho do aqui e agora, a gente corre o risco de deixar de prestar atenção no presente”, comentou Roger.
No entanto, Roger Machado admitiu que, com o Grêmio passando pela fase atual, é normal que as projeções sejam feitas. E que, se continuar assim, o Tricolor deverá garantir o retorno à Série A antes do término da Série B. Mas é preciso ter humildade para seguir fazendo o tem que ser feito nos jogos.
“Mas claro, pelo lado de fora, fiquem a vontade. As projeções fazem parte do processo. Temos muito cuidado, sem tirar o otimismo. Quanto antes essas projeções se concretizarem, melhor. Dentro do nosso cronograma, da nossa fragmentação, do nosso objetivo, estamos muito bem, para esse momento. Porém, a gente sabe que futebol é futebol. Sabemos que se nossa média continuar assim, não tem dúvida que a gente vai estar muito próximo, antes mesmo de acabar o campeonato. Mas é ter humildade, colocar os pés no chão, saber que é um caminho duro, longo e que contém ansiedade”, finalizou Roger sobre o assunto.
O Grêmio volta a campo no próximo sábado (13) para encarar o CRB, em Maceió, no Estádio Rei Pelé, fora de casa. A partida começa a partir das 20h30 (horário de Brasília).
Foto destaque: Reprodução / Grêmio TV
O post Roger Machado comenta sobre projeções do Grêmio na Série B apareceu primeiro em Shaftscore.com.
por Shaftscore.com https://ift.tt/NI8Aabo
via SHAFT SCORE
Nenhum comentário:
Postar um comentário