O técnico Fernando Diniz concedeu entrevista após a vitória do Fluminense sobre o Flamengo, por 2 x 1, neste domingo (18). A saber, o clássico carioca, que ocorreu no Maracanã, foi válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, um dos assuntos tratados foi ainda a eliminação na Copa do Brasil. A saber, na última quinta-feira (15), o Tricolor perdeu para o Corinthians, por 3 x 0, e deu adeus à competição. Visto que, no jogo de ida, as equipes empataram, em 2 x 2. Dessa maneira, quem vencesse na volta, ficaria com a vaga.
Dessa maneira, o comandante do Fluminense, Fernando Diniz, afirmou que o jogo foi dolorido. Mas Afirmou que o resultado não traduziu o que foi a partida. Inclusive, lembrou o jogo de ida. A saber, o Tricolor chegou a estar em vantagem no placar duas vezes. Mas cedeu o empate. Contudo, o treinador frisou que a equipe carioca poderia ter vencido por este placar.
“Jogo de quinta-feira foi muito dolorido para a gente. Por mais que fale que o placar foi 3 a 0, ele não traduziu, de maneira nenhuma, o que foi o jogo. Seria muito mais justo que o Fluminense tivesse ganhado a primeira partida de 3 a 0 do que perdido por esse placar para o Corinthians lá” disse Fernando Diniz.
Em seguida, Diniz afirmou que o Fluminense oscilou durante o jogo contra o Corinthians. Mas reforçou que, na partida contra o Flamengo, isso não aconteceu. Já que, segundo o próprio treinador, a equipe carioca aprendeu a lição. Dessa maneira, os jogadores tiveram, inclusive, uma mudança no comportamento em campo no clássico pelo Campeonato Brasileiro.
“Nós oscilamos no jogo e hoje foi diferente. O mais importante é que o time aprendeu a lição em relação ao jogo de quinta-feira. O time jogou muito mais perto, correu alguns riscos exagerados, é verdade. Mas é melhor correr riscos com todo mundo junto do que contra o Corinthians, em que não sabíamos se saíamos jogando ou fazíamos a bola longa. Aprendemos uma lição dura de ficar perto” completou Fernando Diniz.
Fernando Diniz sai em defesa do elenco e de Felipe Melo
Ainda na partida que eliminou o Fluminense da Copa do Brasil, o terceiro gol do Corinthians foi contra, de Felipe Melo. Aliás, já nos acréscimos. Contudo, o técnico Fernando Diniz saiu em defesa do jogador veterano. Dessa maneira, exaltou que o atleta se dedica bastante todos os dias.
“A desclassificação em si já é muito dura e o placar de 3 a 0 chega a ser cruel. Com gol contra ainda por cima, de um cara que trabalha todo dia pela paixão que ele tem no futebol. Foi um dia extremamente difícil” disse Diniz.
Posteriormente, o treinador completou enaltecendo todo o elenco. Bem como afirmou que foi um dos jogos que mais gostou do Fluminense.
“Mas hoje a equipe respondeu bem. Aprendeu e foi um dos jogos que eu mais gostei do time, por tudo que envolveu essa partida. E um grande time e um grande homem a gente vê que sabe se fortalecer nos momentos de baixa. Em vez de largar e esmorecer. Hoje, o Fluminense mostrou que tem jogadores que honram muito a camisa”.
Apoio da torcida
Por fim, encerrou pedindo que a torcida volte a comparecer aos estádios:
“Peço que a torcida volte para o estádio. Assim como contra o Cuiabá tínhamos 50 mil pessoas e hoje tínhamos um público que poderia estar aqui para apoiar. O maior patrimônio do Fluminense é o torcedor. Estamos fazendo tudo, tudo, tudo que podemos fazer para que o Fluminense vença jogos e possa dar alegria ao torcedor” encerrou Fernando Diniz.
Foto destaque: Divulgação/Fluminense FC
O post Fernando Diniz afirma que eliminação na Copa do Brasil deixou lições apareceu primeiro em Shaftscore.com.
por Shaftscore.com https://ift.tt/sAC6vuW
via SHAFT SCORE
Nenhum comentário:
Postar um comentário