Em primeiro lugar, Palmeiras e Athletico-PR entram em campo nesta terça-feira (6), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, para o segundo e decisivo confronto da semifinal da Libertadores da América.
Na primeira partida, disputada em Curitiba, o Athletico saiu com a vitória por 1 x 0. Com isso, o Furacão tem a vantagem do empate para avançar à decisão do torneio. Ao Palmeiras, resta vencer por dois ou mais gols de diferença para disputar a sua terceira final seguida e seguir vivo na disputa do tricampeonato em sequência. Se o time paulista vencer por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.
A saber, o Palmeiras poupou os seus titulares no empate contra o Bragantino no último sábado (3), em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o Verdão na liderança isolada da competição, com os mesmos sete pontos de vantagem para o vice-líder Flamengo.
Para a partida desta noite, o técnico Abel Ferreira contará com o retorno do meia-atacante Gustavo Scarpa, que cumpriu suspensão na Arena da Baixada. No entanto, o volante Danilo segue suspenso. A grande expectativa é pelo retorno ou não do meia Raphael Veiga, que deixou o 2º tempo do jogo em Curitiba com uma entorse no tornozelo.
Palmeiras na Libertadores
Em suma, na semifinal pela 10ª vez (a quarta em cinco anos), o Palmeiras pode chegar à 7ª final de Libertadores na história, recorde absoluto entre os brasileiros. A saber, atualmente, o São Paulo e o Grêmio também têm seis decisões), e se juntar a outros três clubes que também se classificaram para a última fase do torneio continental em sete ocasiões. Sendo eles o Independiente da Argentina, o River Plate da Argentina e o Olimpia do Paraguai.
Em síntese, campeão em 2020 e 2021, o Verdão também alcançaria o recorde brasileiro de finais consecutivas, ao lado do São Paulo, bicampeão em 1992 e 1993 e vice em 1994, esta, aliás, foi a última vez que um clube de qualquer país chegou a três finais seguidas.
Dessa forma, de 12 jogos decisivos de mata-mata de Libertadores disputados no Allianz Parque, o Palmeiras avançou de fase em 10, incluindo os últimos oito (desde 2019). Considerando todos os duelos eliminatórios realizados na arena, independentemente da competição, o Alviverde levou a melhor em 28 de 36.
Provável escalação do Palmeiras
Em suma, na semifinal pela 10ª vez (a quarta em cinco anos), o Palmeiras pode chegar à 7ª final de Libertadores na história, recorde absoluto entre os brasileiros. A saber, atualmente, o São Paulo e o Grêmio também têm seis decisões, e se juntam a outros três clubes que também se classificaram para a última fase do torneio continental em sete ocasiões. Sendo eles o Independiente da Argentina, o River Plate da Argentina e o Olimpia do Paraguai.
Time provável: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Bruno Tabata (Raphael Veiga ou López); Gustavo Scarpa, Dudu e Rony.
Fora do confronto: Jailson (lesão no joelho direito); Danilo (suspenso) e Raphael Veiga (dúvida por lesão no tornozelo direito).
O post Palmeiras x Athletico-PR: informações e curiosidades apareceu primeiro em Shaftscore.com.
por Shaftscore.com https://ift.tt/tWF4XS8
via SHAFT SCORE
Nenhum comentário:
Postar um comentário