O São Paulo foi derrotado pelo Independiente del Valle no último sábado (1), pelo placar de 2 a 0, em Córdoba, na Argentina. Com resultado, Patrick foi o único jogador a falar com a imprensa na zona mista e iniciou falando sobre o nervosismo da equipe durante o jogo.
– Acredito que é natural, às vezes, um atleta ou outro iniciar a partida um pouco mais nervoso. Acho que a bola não queimou no nosso pé. Nós poderíamos aproveitar um pouco mais a posse e as oportunidades de construção que tivemos no início. Mas não aconteceu. Nós criamos oportunidades. Acho que é todo um processo de jogo. Infelizmente, num detalhe, acabamos sofrendo o gol, num lance em que poderíamos ter feito uma escolha melhor. Mas não vou atribuir ao nervosismo. Poderíamos ter feito um jogo melhor, iniciado melhor, mas não vou dizer que a bola “queimou” no nosso pé – destacou o meia-atacante Patrick.
Logo depois, o camisa 3 na competição sul-americana analisou como foi a partida. Em suma, para ele o duelo foi bem dividido, com o São Paulo também tendo chances de criar com os espaços cedidos pelo Del Valle, mas não houve êxito nos momentos de definição.
– O jogo foi bem dividido. É natural que a equipe que sai atrás cometa alguns erros. Foi um jogo bem dividido, com finalizações, controle de jogo, cada um teve seu momento. A gente não conseguiu fazer o gol. No minuto 13 nós entregamos a oportunidade para que fizessem o primeiro gol. Tentamos bater, foram quatro oportunidades de gol no primeiro tempo – disse o comandante são-paulino, que elencou as qualidades do time equatoriano para justificar o resultado.
– Acho que (o Del Valle) cedeu muito espaço para o São Paulo, mas gastou bem o tempo, esfriou o jogo muitas vezes, inegavelmente tem uma qualidade de jogo muito boa. Nos momentos que tivemos de pressão, que tivemos oportunidades, tiveram mais sorte que a gente. Teve talvez um receio do Calleri, chute do Nestor, jogada do Igor Vinicius no começo do segundo tempo. Inegável que é um bom time, e acho que o principal tiveram calma quando a gente pressionou. Foram inteligentes – analisou.
Reformulação
Como resultado, sem a vaga momentânea para a próxima fase da Copa Libertadores da América alguns medalhões vivem situações incertas.
O clube não deve renovar com o atacante Éder, que entrou no fim do segundo tempo. O jogador tem contrato até o fim desta temporada e já foi avisado que não terá seu vínculo renovado. Assim, a ideia da diretoria seria de diminuir a folha salarial e dar mais minutos para Nahuel Bustos e Juan Santos.
Enquanto isso, Miranda deve ter seu contrato renovado caso queira ficar. Em suma, a diretoria já se pronunciou abertamente sobre a situação do camisa 22 e deixou claro que a decisão está nas mãos do zagueiro.
Por fim, Rafinha também está com vínculo até dezembro e não deve cumprir uma cláusula de renovação automática pelo número de partidas jogadas. Então, o clube pretende tê-lo para 2022, mas vai depender de ajustes financeiros.
Fala, presidente!
Logo depois da partida, o presidente Julio Casares falou nas redes sociais do clube sobre a tristeza de ter perdido o título.
– Eu quero externar minha tristeza. Assim como vocês, eu também sou torcedor. Os milhões de torcedores são-paulinos pelo Brasil, pelo mundo e, principalmente, aqueles que vieram a Córdoba saíram tristes. E nós estamos tristes. Eu tenho que me solidarizar a todos vocês. Perder uma decisão é um momento de profunda tristeza – disse o mandatário.
Em seguida, o mandatário afirmou que acha pouco chegar a final da Sul-Americana é que quer mais. Assim, acredita que o clube merece ter mais conquistas, mas para isso precisa estar em mais decisões.
– Claro que é pouco. Nós queremos mais. Queremos conquistas. Mas para obter conquistas, é preciso chegar às decisões. E voltamos a disputá-las. Nós precisamos disso. E estamos chegando graças a um trabalho de reconstrução. Onde a maturação de um elenco jovem com mais experientes começa a trazer resultados dentro de campo – afirmou.
– Vida que segue. O Campeonato Brasileiro continua e nós vamos trabalhar para que a gente consiga melhor resultado de classificação. O planejamento continua na área do futebol, que vai em frente, avançando – comentou, sem dar maiores detalhes.
O post Patrick lamenta derrota do São Paulo na final da Sul-Americana apareceu primeiro em Shaftscore.com.
por Shaftscore.com https://ift.tt/qVToUwf
via SHAFT SCORE
Nenhum comentário:
Postar um comentário