Rafael Sóbis, já aposentado dos gramados, acionou o Cruzeiro na Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul. Decerto, o ex-atacante cobra da Raposa verbas rescisórias, salários e FGTS não pagos. No total, esse valor ultrapassa os R$ 2 milhões de reais.
O atacante já havia entrado na Justiça do Trabalho contra o clube, cobrando cerca de R$ 3,2 milhões. Contudo, o jogador acertou um acordo para assinar com a Raposa antes do início da segunda passagem pela equipe mineira, dando fim ao pedido.
Rafael Sóbis atuando pelo Cruzeiro
Rafael Sóbis jogou pelo Cruzeiro em dois momentos. Primeiro, defendeu o clube entre 2016 e 2018 quando foi bicampeão da Copa do Brasil (2017 e 2018) e campeão estadual (2018). Depois disso, o atacante teve passagens pelo Internacional e Ceará, porém, depois disso, o jogador voltou ao clube mineiro e ficou de 2020 a 2021, ambas temporadas que a equipe esteve na Série B.
No total, Rafael Sóbis entrou em campo em 177 oportunidades e marcou 37 gols. Atuando pela equipe mineira, o atacante encerrou sua carreira. Assim, na última partida como profissional teve uma despedida especial diante do Náutico, jogo válido pela última rodada da Série B do ano passado.
Cara nova para 2023
Já pensando na próxima temporada, onde jogará a elite do futebol nacional, O Cruzeiro segue de olho na montagem do elenco e já tem um acerto bem próximo com o goleiro Anderson, do Athletico-PR. Decerto, o jogador tem contrato com o clube paranaense até o final deste ano, e chegaria à equipe mineira em janeiro.
Anderson já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe. Dessa forma, a diretoria do Cruzeiro vê como uma boa oportunidade. Assim, caso a situação se concretize mesmo, a tendência é que seja para contrato de dois anos, válido até o fim de 2024.
Enfim, caso se confirme a contratação, Anderson chegará para brigar por vaga na posição que tem Rafael Cabral, atual titular da equipe. As outras opções são Gabriel Mesquita e Denivys, ambos com contrato até o final de 2023. O primeiro chegou ao clube este ano, mas ainda não estreou. O segundo, cria da base, teve duas oportunidades no Campeonato Mineiro.
Cruzeiro na Série B
Decerto, na segunda divisão, o Cruzeiro estreou perdendo por 2 x 0 para o Bahia. Porém, depois dessa derrota, a equipe ficou dez partidas sem perder, onde acabou assumindo a liderança da competição.
Agora, com 34 partidas completas, a equipe de Pezzolano perdeu apenas quatro, empatou nove e venceu 21. Além disso, o time mineiro tem a melhor defesa da competição, com apenas 21 gols sofridos em todas as partidas completas.
Próxima partida do Cruzeiro
Por fim, o Cruzeiro, já campeão e que agora só cumpre tabela, visita a equipe do Vila Nova, na próxima sexta-feira (14), às 20h30 (horário de Brasília). Decerto, a partida acontece no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.
Leia mais:
- Pezzolano parabeniza os atletas: “Vocês estão revivendo um gigante”
- Cruzeiro pode garantir acesso à Série A contra o Vasco
- Cruzeiro tem ótimos números defensivos na Série B
Foto destaque: Divulgação/ Cruzeiro
O post Já aposentado, ex-atacante deve receber 2,2 milhões do Cruzeiro apareceu primeiro em Shaftscore.com.
por Shaftscore.com https://ift.tt/Kek9gRu
via SHAFT SCORE
Nenhum comentário:
Postar um comentário