Ainda nesta temporada, o Cruzeiro pensa em lançar mais uma camiseta, mas dessa vez em comemoração ao acesso a elite do futebol nacional. Decerto, a modelagem do uniforme seria com a parceria da Adidas, fornecedora oficial de materiais do clube mineiro, e já esta em fase final de desenvolvimento. O intuito é que a Raposa utilize a camisa em pelo menos uma partida.
Lênin Franco, responsável pela área de negócios do Cruzeiro, concedeu entrevista ao ge e comentou que esse projeto deve ser feito nos próximos dias para utilização ainda na Série B. Diante da sua torcida, a Raposa tem partidas contra o Guarani e CSA.
“O projeto está bem encaminhado. Temos os últimos detalhes para afinar nos próximos dias. A ideia é ter essa camisa, também como peça de colecionador, para simbolizar o início desse projeto.”
“Uma camisa da mesma qualidade que camisa de jogo. A ideia é um simbolismo diferente, mas camisa de jogo mesmo.”
Quais são os outros uniformes do Cruzeiro em 2022
Como dito anteriormente, o uniforme feito com o intuito de comemorar o tão sonhado acesso será o quinto de 2022. Decerto, as camisas 1 e 2, respectivamente azul e branca, fazem alusão aos 80 anos da transformação de Palestra Itália para Cruzeiro Esporte Clube, em 1922.
Já o uniforme 3, mais conhecido como alternativo, remete aos 200 anos de Independência do Brasil e também fazendo alusão ao ano de Copa do Mundo. E o último lançado aconteceu no fim de novembro e faz parte da campanha do Outubro Rosa, em combate ao câncer de mama.
A da campanha é feita todo ano pela Adidas e todas as equipes patrocinadas pela marca recebem um uniforme. Assim, times como Flamengo, Atlético-MG e São Paulo também tem camisetas rosas.
Cara nova para 2023
Já pensando na próxima temporada, onde jogará a elite do futebol nacional, O Cruzeiro segue de olho na montagem do elenco e já tem um acerto bem próximo com o goleiro Anderson, do Athletico-PR. Decerto, o jogador tem contrato com o clube paranaense até o final deste ano, e chegaria à equipe mineira em janeiro.
Anderson já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe. Dessa forma, a diretoria do Cruzeiro vê como uma boa oportunidade. Assim, caso a situação se concretize mesmo, a tendência é que seja para contrato de dois anos, válido até o fim de 2024.
Enfim, caso se confirme a contratação, Anderson chegará para brigar por vaga na posição que tem Rafael Cabral, atual titular da equipe. As outras opções são Gabriel Mesquita e Denivys, ambos com contrato até o final de 2023. O primeiro chegou ao clube este ano, mas ainda não estreou. O segundo, cria da base, teve duas oportunidades no Campeonato Mineiro.
Cruzeiro na Série B
Decerto, na segunda divisão, o Cruzeiro estreou perdendo por 2 x 0 para o Bahia. Porém, depois dessa derrota, a equipe ficou dez partidas sem perder, onde acabou assumindo a liderança da competição.
Agora, com 34 partidas completas, a equipe de Pezzolano perdeu apenas quatro, empatou nove e venceu 21. Além disso, o time mineiro tem a melhor defesa da competição, com apenas 21 gols sofridos em todas as partidas completas.
Próxima partida do Cruzeiro
Por fim, o Cruzeiro, já campeão e que agora só cumpre tabela, visita a equipe do Vila Nova, na próxima sexta-feira (14), às 20h30 (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/ Cruzeiro
O post Mais uma? Cruzeiro lançará camisa comemorativa apareceu primeiro em Shaftscore.com.
por Shaftscore.com https://ift.tt/oU69uTr
via SHAFT SCORE
Nenhum comentário:
Postar um comentário